Projeto Per Bambini – Criação de Marca


OPÇÃO 1

Criação de Marca Per Bambini

Versão 1
A primeira opção, apresenta o conceito tendo por base o coração, que é o ícone do amor e do afeto.

Para transmitir a segurança que o responsável pelo bebê precisa sentir, desenhamos a criança dormindo tranquilamente, aquecida pelo coração.

O anteparo amarelo complementa com luminosidade, lembrando a luz do sol (vida). A elipse lembra também o formato de um ovo, símbolo de proteção e, também, da vida.

Para acentuar o cuidado manual e a exclusividade, envolvemos o coração com fitas em estilo art-nouveau. Assim como utilizamos uma tipografia cursiva e deslocamento à marca. As cores são suaves, buscando uma paleta próxima do pastel.

 

pbambini-marca-2

Versão 2
Nesta versão, o conceito permanece o mesmo.

A diferença está nas cores e na ausência do anteparo.

 

Desta vez, utilizamos uma tipografia ainda cursiva, porém mais forte e em destaque.

 

Versão 3 pbambini-marca-3
Esta é a terceira versão para a primeira opção. O conceito permanece o mesmo, porém acentuamos mais os contornos, dando maior contraste e facilitando a leitura do desenho.

A tipografia também foi modificada para dar mais opções de escolha, dentro da mesma linguagem.

pbambini-marca-3-2

Versão 4
Nesta versão, trabalhamos um pouco mais com a questão do “cuidado manual”, buscando um equilíbrio entre as cores e a inscrição das fontes acompanhando o traçado do coração.

O resultado é uma marca elegante e fluida, afinada com o o conceito-chave proposto pela Per Bambini.

OPÇÃO 2

Versão 1
O segundo conceito representa o cuidado maternal, através da figura clássica da cegonha, trazendo o bebê cuidadosamente em seu bico. O coração ainda está presente, direcionando a interpretação para onde queremos.

pbambini-marca-4

As cores são básicas, para dar simplicidade e força ao desenho, conferindo espaço na paleta para a tipografia.

Falando em tipografia, nesta opção, combinamos a fonte cursiva de “Per Bambini” à uma opção sem serifa tipo “light”, dando um ar de modernidade à marca.

 

Versão 2 pbambini-marca-4-2
Esta é a segunda versão, onde mantemos o conceito, trocando as cores e fontes na assinatura e dando uma nova dinâmica na percepção da marca.

Dessa vez, fica mais evidente a escolha consciente das cores azul (próximo do turquesa), rosa e amarelo, clássicas nas peças
de roupas de recém-nascidos,
facilitando, portanto, a identificação
das mães e pais.

 

pbambini-marca-4-3

Versão 3
Esta é a terceira versão para a segunda opção de marca.

O conceito permanece, porém aplicamos o amarelo em um círculo perfeito dando suporte à composição.

A tipografia é combinada entre fonte cursiva e fonte light, sem serifa. Per Bambini vai levemente deslocado, acompanhando a forma circular, dando dinâmica e movimento à marca.

 

 

pbambini-marca-4-4

 

Versão 4
Nesta versão, mantivemos a mesma composição básica, porém oferecendo uma nova combinação de fontes e cores, mais orgânica e mais ousada, com a assinatura da marca escrita em torno do círculo, na cor rosa.

 

OPÇÃO 3

 Versões / variações

 pbambini-marca-5-2 pbambini-marca-5-3
 pbambini-marca-5-4  pbambini-marca-5

MARCA FINAL

pbambini-marca-final