Criação de Sites para Clínicas Odontológicas e Dentistas


O segmento de saúde está cada vez mais concorrido, com profissionais competentes oferecendo seus serviços a preços variados.

Odontologia: uma competição brutal

Dentro desse segmento, o da Odontologia tem a competição ainda mais acirrada. Por vários motivos. Vou destacar apenas dois:

  1. Concentração de profissionais altamente qualificados nos centros mais abastados

    Se você ainda não tomou conhecimento, saiba que o Brasil é o país com o maior número de Cirurgiões Dentistas no mundo (19% desses profissionais estão aqui). A maior concentração encontra-se no Sudeste. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais totalizam 57% dos Dentistas do Brasil. Fazendo uma conta rápida, podemos dizer que esses três Estados totalizam 10,83% dos dentistas de todo o planeta! (Fonte CIOSP).

  2. Tecnologia

    Hoje, o processo de decisão de compras ou contratação de serviços passa ou em algum momento vai passar pelos mecanismos de buscas. Embora a área de saúde utilize muito a boa e velha indicação, uma massa considerável de possíveis clientes utiliza buscadores para encontrar profissionais. Sobretudo as camadas mais jovens, que já absorveram o mundo digital e a integração de celulares, tablets e outros gadgets. Na prática, faça um simples teste: dirija-se até o Google e faça uma busca simples conjugando a sua especialidade e a cidade onde você está. Em seguida verifique a quantidade de registros encontrados. Entendeu agora?

Por esse motivo, é indispensável aos que atuam na área reservar um tempo para tentar entender como os meios digitais e os buscadores podem influenciar favorável e desfavoravelmente nessa disputa por espaço. Preciso te dizer também que ficar parado pode ser uma ideia muito ruim, pois como apontei esse ramo de atividade é muito dinâmico. Você mesmo pode prever as consequências. Se você já chegou a essa conclusão da pior maneira, calma, que isso tem solução.

Marketing Digital para Odontologia?

O primeiro passo para um marketing digital efetivo é a criação de um site profissional, otimizado para funcionar perfeitamente em dispositivos móveis, como celulares e tablets e pensado desde o início para ter boa performance nos buscadores, como o Google, por exemplo. Também não adianta ter um site ruim. Na verdade, seria melhor nem ter, pois o impacto de um site mal desenhado, com informações desencontradas e claramente feito por amadores pode ser desastroso para sua marca.

Você tem uma marca, certo? Talvez você chame de logo, logotipo ou logomarca, mas no fim das contas, significa a mesma coisa.

Nós chamamos apenas de marca. É mais elegante.

Se você ainda não possui uma marca que represente seu conceito e a sua proposta com perfeição, veja porque isso pode ser ruim e como é importante investir nessa questão (marca, logotipo ou logomarca).

Na dúvida, otimize para Google

Embora as otimizações acabem servindo na prática para quase todos os buscadores, o Google ainda é (e será por muito tempo) o principal player, com mais de 70% de participação no mercado de buscas. Portanto, na dúvida, foque no Google. Fim. (Fonte: https://www.netmarketshare.com/search-engine-market-share.aspx?qprid=4&qpcustomd=0)

Avançando na Comunicação Digital

Existem outros pontos que podem e devem ser adotados para melhorar a performance de sua Clínica Odontológica. Se você gostaria de saber o que pode fazer para melhorar a comunicação de sua Clínica Odontológica ou consultório, entre em contato com a Agência Pulse. Temos muita experiência e sabemos o que fazer para te ajudar.

Alguns pontos que abordamos:

  • Estratégias de Comunicação;
  • Redação publicitária;
  • Criação de marca (logo, logomarca ou logotipo);
  • Otimização de sites para buscadores;
  • Criação de sites responsivos;
  • Wordpress;
  • Links patrocinados;
  • Vídeos para o Youtube

Um bom exemplo de marketing positivo é o da Singular Odontologia. A Singular é uma Clínica Odontológica que fica no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Eles estão sempre buscando novas técnicas e o que existe de mais moderno na odontologia, para entregar aos seus pacientes sempre o melhor. Mais que isso: eles buscam a excelência e comunicam isso aos seus pacientes.

 

 

Nesse exato momento estamos preparando o novo site da Singular, que é ainda melhor que o inicial.

Exemplos de sites para Clínica Odontológica e Dentistas

Singular Odontologia

Clínica Faustini

Dr. Paulo Roberto

A Clínica Faustini oferece serviços de odontologia e dentistas especializados no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, na Freguesia e na Tijuca.

Dr. Paulo Roberto Barbosa é um cirurgião bucomaxilofacial em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O que os três tem em comum?

Comunicação profissional. Você também pode ter. Entre contato com a Agência Pulse e descubra.

Créditos para a foto: Overdrive Produtora